Indústrias de Construção

A grande maioria dos projetos de construção está sujeita a um alto grau de incertezas, o que acarreta ter que lidar com um grande número de riscos. A identificação destes riscos determina quais são significantes e sua análise dimensiona o impacto e indica soluções para mitigá-los.

Uma proposta bem estruturada de gerenciamento de riscos é fundamental para garantir que o modelo financeiro do projeto preveja o elenco de riscos que os seus participantes estão expostos.

O controle dos riscos envolvidos e as provisões financeiras para as suas consequências devem estar entre as prioridades dos participantes do projeto, incluindo os financiadores.

A atuação do Consultor de Risco em Projeto permite atender às necessidades em relação a proteção dos riscos, desde a estruturação do projeto até o “startup” e não se limita apenas na estruturação de um programa de seguros.

O processo deve ser iniciado no estágio de estudo de viabilidade, elaborando o perfil de risco, através do uso de alguns métodos de análise e estimativas, como a alocação correta das responsabilidades de todos envolvidos no projeto e da elaboração de uma Matriz de Riscos.

Através deste processo, suas mitigações podem ser iniciadas alocando adequadamente os riscos e responsabilidades, bem como os custos de seu financiamento.

O resultado será a redução do custo financeiro, do nível de contingências requisitadas, além de evitar quaisquer lacunas de cobertura que possam afetar o fluxo financeiro do projeto, dando conforto aos investidores na proteção de seus investimentos e a bancos financiadores no atendimento de suas exigências, assim como na garantia da entrega.

Soluções

Principais Produtos



Garantias › Modalidades