Garantias

Seguro Garantia é um tipo de seguro destinado as às empresas privadas ou órgãos públicos cujo objetivo é garantir o fiel cumprimento das obrigações contratuais estipuladas pelas partes, conforme descrito na apólice.

Modalidades

Garantia do Licitante

Essa garantia é utilizada para manter firmes as propostas pré-estabelecidas. Cobre o risco da recusa do vencedor da concorrência em assinar o contrato de execução ou de fornecimento previsto no edital ou convite.

Garantia do Executante Construtor, Fornecedor e Prestador de Serviços

Esta garantia tem como objetivo garantir a indenização até o valor fixado na apólice, dos prejuízos decorrentes do inadimplemento por parte do responsável (tomador) em relação às obrigações assumidas em contratos de construção, de fornecimento ou de prestação de serviços.

Garantia de Adiantamento de Pagamento

Garante os adiantamentos de pagamentos liberados pelo Contratante, adiantamentos de pagamentos concedidos ao contratado para compra de materiais, instalação no canteiro de obras ou outras finalidades.

Garantia de Retenções de Pagamento

Esta garantia substitui a retenção sobre cada fatura de pagamento que normalmente os contratantes exigem, resultando em maior margem de negociação e na possibilidade de fazer eventuais correções de valores.

Garantia de Perfeito Funcionamento

Esse seguro garante a indenização, até o valor fixado na apólice, dos prejuízos decorrentes da inadequação da qualidade da obra, dos serviços prestados ou dos bens fornecidos, sempre conforme contrato assinado entre as partes.

Garantia para Concessões

Esse seguro é voltado para Concessões, tais como rodoviárias e de saneamento. O seguro é feito mediante apólices anuais renováveis e garante a indenização ao órgão do governo que realiza a concessão de um serviço em caso de inadimplemento contratual por parte da concessionária.

Garantia Judicial

Garante o pagamento de um valor correspondente ao depósito em juízo, que o tomador necessite realizar durante processos judiciais.

Garantia Completion Bond

Este seguro tem por objetivo garantir ao Órgão Financiador (bancos públicos ou privados) a conclusão do empreendimento de acordo com as especificações do contrato, reduzindo os riscos do Project Finance.