RC – Obras Civis, Instalação e Montagem

Reembolsa quantias que o Segurado seja obrigado a indenizar devido a reclamações por danos involuntários, materiais e pessoais causados a terceiros, em decorrência da execução ou existência dos serviços e obras/instalações/montagens de engenharia.

Existem alguns riscos de acidentes que não estão amparados pela cobertura básica do Seguro de Responsabilidade Civil – Obras Civis, que poderão ser contratadas mediante as coberturas adicionais:

  • Responsabilidade Civil Cruzada;
  • Extensão de Cobertura para fundações;
  • Responsabilidade Civil do Empregador.

Responsabilidade Civil Cruzada

Equipara todos os empreiteiros, subempreiteiros, diretores, funcionários e assessores atuantes na obra, como segurados e terceiros entre si.

Extensão de Cobertura para fundações

Aplicada às coberturas de Responsabilidade Civil cobrindo prejuízos decorrentes da execução das fundações, bem como reparação de danos decorrentes de sondagem de terreno, rebaixamento de lençol freático, escavações, aberturas de galerias, estaqueamento e serviços correlatos.

Empregador

Garante o ressarcimento de indenizações decorrentes da responsabilidade civil da empresa em acidentes sofridos por seus colaboradores e que resultem em morte ou invalidez permanente.